O que é o Dízimo?

O dízimo é uma prática de fé muito antiga, presente na Bíblia e em diversas religiões ao redor do mundo. Na Igreja Católica, o dízimo é uma forma de contribuição financeira voluntária dos fiéis para a manutenção das atividades da igreja, como a realização de missas, o cuidado com as instalações e a assistência a comunidades carentes.

Ao oferecer o dízimo, os fiéis reconhecem que tudo o que possuem vem de Deus e retribuem a Ele uma parte desses bens, com gratidão e generosidade. Além disso, a prática do dízimo é uma forma de exercer a solidariedade e ajudar a igreja a cumprir sua missão de evangelização e promoção do bem comum.

É importante destacar que o dízimo não é uma obrigação, mas sim uma escolha consciente e livre dos fiéis. O valor a ser ofertado é determinado por cada pessoa, de acordo com suas possibilidades e de forma proporcional à sua renda. Não importa o tamanho da oferta, o que importa é a disposição de contribuir e fazer parte da comunidade de fé.

Se você ainda não é dizimista, considere essa possibilidade e experimente os benefícios dessa prática de fé. Além de ajudar a igreja, você também estará fortalecendo sua relação com Deus e com os irmãos na fé. A nossa Paróquia agradece sua colaboração e orações.

Paróquia Bom Jesus.png

Faça o seu cadastro de dizimista!

Obrigado por fazer parte da nossa

família de dizimitas!