A PASTORAL DA FAMÍLIA

Podemos afirmar sem sombra de dúvida, que a Pastoral da Família, é a mais importante de todas as faixas pastorais. Ela abrange todos os membros da família. Começando pela Catequese da Primeira Eucaristia, da Infância e Adolescência Missionária, do Sacramento da Confirmação ou Crisma, Catequese de Adulto, envolvendo todas as pessoas que por uma razão ou outra não tiveram oportunidade de serem evangelizados, aí entra também a Catequese Pré e Pós Matrimonial, envolvendo os cristãos que receberam o chamado para constituir famílias e gerar filhos para Deus.

Percebe-se, portanto, porque a Pastoral da Família é importante, tendo em vista que ela engloba ensinamentos da Igreja para todas as pessoas. Em nossa Paróquia, ainda não foi implantada essa pastoral. A Diocese de Limeira, da qual fazemos parte, está empenhada na constituição dessa faixa pastoral, e estamos convidando casais interessados a participarem. Várias reuniões foram realizadas, já existe um grupo de famílias interessadas. Os Padres de modo geral estão dando todo apoio necessário para que isso ocorra o mais breve possível.

As pessoas que ao tomarem conhecimento através deste texto e estiverem interessadas, é só nos procurarem através da secretaria da Paróquia, ou pelo telefone: (19) 3541-1800 nos horários de expediente de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, e aos sábados, das 8h00 às 11h30.