GRUPOS DE NOVENA DE RUA

Por volta dos anos de 1980, o Padre Renato Machioro que era pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, reuniu na época, algumas pessoas da comunidade, e criou alguns grupos de Novena nas famílias, entre eles o grupo São Miguel que era coordenado pela Sra. Nice Bressan.

Nós nos reunimos toda segunda-feira às 19h30, rezamos o terço nas famílias, proclamamos o Evangelho do dia, fazemos uma pequena reflexão e assim vamos evangelizando, levando a Palavra de Deus às famílias que visitamos.

Na novena do Bom Jesus procuramos fazer sempre nas casas dos enfermos, depois no mês de setembro rezamos as sete dores de Maria, é muito bonita e a fazemos a reflexão de todo sofrimento de Maria e Jesus. Também fazemos a tradicional Novena de Natal em família. São oito encontros realizados nas casas das famílias, o nono é na Igreja com todos os grupos, então para que todos se sintam acolhidos fazemos um sorteio para ver qual casa iremos realizar o próximo encontro. Depois, no último encontro, fazemos uma confraternização e agradecemos a Deus por mais um ano que concedeu a todos nós, de vida, saúde e perseverança no grupo.

Procure o grupo de Novena perto da sua casa também, e venha fazer parte desta corrente de amor, união e evangelização!